HÉLIO ANGOTTI RECEBE TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO DO HEMOCENTRO

HÉLIO ANGOTTI RECEBE TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO DO HEMOCENTRO

O Dia Nacional do Doador de Sangue, 25 de novembro, foi marcado pelo reconhecimento do Hemocentro Regional de Uberaba a parceiros da instituição na causa da doação de sangue. E o Hospital Hélio Angotti, um desses parceiros, recebeu o título de Honra ao Mérito.

O hospital foi representado pelo diretor executivo, Fernando Fernandes e a responsável pela Agência Transfusional, Teresa Campos. Participaram ainda da entrega do título, o coordenador do Hemocentro, Paulo Roberto Juliano Martins e o responsável técnico, Ricardo Aparecido Olivo.

O Hospital Hélio Angotti utiliza, em média, 100 bolsas de sangue por mês para atender aos pacientes. E mantém como rotina, campanha de conscientização sobre a importância da doação de sangue junto a pacientes e familiares. Além disso, a cada quatro meses, promove uma doação coletiva, onde colaboradores são incentivados ao gesto de amor ao próximo. Na última campanha, 50 colaboradores doaram sangue.

Vale sempre lembrar que o Hemocentro precisa, e muito, das doações, pois atende não apenas Uberaba, mas outros 26 municípios de toda a região. Para doar, basta fazer o agendamento pelo site da Hemominas.