HÉLIO ANGOTTI TEM PRIMEIRO PROJETO DE PESQUISA DO CEP ACOLHIDO

HÉLIO ANGOTTI TEM PRIMEIRO PROJETO DE PESQUISA DO CEP ACOLHIDO

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do Hospital Hélio Angotti acolheu neste último dia 14 o seu primeiro projeto de pesquisa.

O CEP do Hospital Hélio Angotti atua em conjunto com a UFTM-Universidade Federal do Triângulo Mineiro neste primeiro projeto como coparticipante.

O projeto de pesquisa que tem como responsável a pesquisadora Professora Doutora Adriana Cristina Nicolussi, tem como objetivo avaliar a presença de linfedema e a qualidade de vida relacionada à saúde de mulheres com câncer de mama antes e após a mastectomia. No Hélio Angotti esse projeto será acompanhado pelo Médico e Doutor Cleber Sérgio da Silva – Chefe da equipe de Mastologia e pela Enfermeira e Doutora Maria Carolina Belo da Cunha – Gerente de Enfermagem.

“É com imenso orgulho que o CEP do Hospital Hélio Angotti, recebe seu primeiro projeto de pesquisa. A pesquisa científica proporciona a resolução de problemáticas relevantes para a sociedade. Ou seja, resultados de um estudo, publicados em artigos ou apresentados em congressos, têm o mesmo objetivo: avanços na saúde, tecnologias e demais áreas do conhecimento. ”

Afirma o gerente Hospitalar, Márcio Sudário.

 

“Essenciais em toda a história, os cientistas e pesquisadores são nossos especialistas que se dedicam em prol da melhoria de toda uma sociedade. Desde avanços tecnológicos até os medicamentos e tratamentos mais modernos, tudo passa pelos pesquisadores que destinam sua vida a isso.”

Finaliza o Coordenador do CEP, Marco Fábio Prata Lima.