ATOR UBERABENSE MUDA VISUAL PARA FILME E FAZ DOAÇÃO AO HÉLIO ANGOTTI E VENCER

ATOR UBERABENSE MUDA VISUAL PARA FILME E FAZ DOAÇÃO AO HÉLIO ANGOTTI E VENCER

Nessa semana, o ator uberabense, Rafael Custódio, que volta à cidade natal para as gravações do filme “Odisseia Zebu”, esteve no Hospital Hélio Angotti. Depois de conhecer diversos setores da instituição, na companhia da Relações Públicas, Liana Marzinotto, ele esteve com o diretor executivo, Fernando Fernandes e representantes da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba – Vencer, o presidente Rodrigo Leitão e a voluntária Lidinha Borges.
O ator, que mudou o visual para interpretar o protagonista do filme dirigido por Filipo Maluf Carotenuto, que contará a saga dos pioneiros na criação de gado Zebu, disse que já tinha planejado fazer a doação do cabelo em São Paulo, onde vive há vários anos, mas ao receber o convite para o curta, decidiu exercer este gesto solidário em sua cidade. “Eu estava com cabelo comprido por conta da pandemia e de outros trabalhos, estava ansioso pra cortar. Ia cortar e doar em SP, mas quando recebi o convite, decidi fazer a doação em Uberaba, não tem oportunidade melhor. Foi bom ter este novo sentimento aqui” disse o ator ao lembrar que seu avô foi tratado no Hélio Angotti. Para ele, mais do que ajudar pacientes, a intenção é incentivar as pessoas a conhecerem este trabalho, junto com os voluntários. “Quem não tem cabelo grande pra doar pode ajudar de outras inúmeras maneiras e eu tenho certeza que a Vencer e o Hélio Angotti estarão de braços abertos para receber”, ressaltou Custódio.
O presidente da Vencer, Rodrigo Leitão, agradeceu a atitude do ator e explicou que dentre as ações da Vencer está a doação de perucas. “Nós sabemos o quanto o cabelo é importante para a autoestima da paciente. Assim como o Rafael fez, qualquer pessoa pode doar também. Recebemos as doações, de pelo menos vinte centímetros de cabelos, temos uma parceria com um grupo de São Paulo, que confecciona estas perucas pra nós, e este trabalho tem um efeito muito grande para as pacientes. Quando a gente entrega, a gente vê a emoção das pacientes”, finalizou Rodrigo.
As doações de cabelo podem ser feitas na recepção do Hélio Angotti e também na sede da Vencer, em frente ao hospital.