Secretário Estadual de Saúde recebe Diretoria do Hospital Hélio Angotti

Integrantes da Diretoria do Hospital Dr. Hélio Angotti e três prefeitos da região voltaram confiantes da audiência com o secretário estadual de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, nessa quarta-feira (05/05), em Belo Horizonte.
Dentro de aproximadamente 15 dias deve sair a resposta do secretário ao pleito formalizado pela diretoria do Hélio Angotti, solicitando recursos do Governo, via Secretaria Estadual da Saúde (SES), para investimentos no montante de R$ 2 milhões.
A audiência com o secretário aconteceu no gabinete dele. Na ocasião, o presidente do Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi, fez um relato das boas práticas administrativas implementadas e em implantação na instituição, desde que assumiu a direção em maio do ano passado.
Além disso, Scandiuzzi entregou ao titular da SES o balanço patrimonial dos anos de 2008 e 2009, recentemente publicados nos dois jornais diários de Uberaba, para conhecimento público e cumprimento da legislação.
O secretário adiantou seu interesse em visitar pessoalmente o Hospital Dr. Hélio Angotti, em data a ser agendada. Quanto ao segundo pleito, o de verba mensal para custeio (principalmente compra de medicamentos), o titular da SES solicitou prazo maior (30 dias) para uma resposta.
Para continuar funcionando o Hospital Dr. Hélio Angotti tem um custo operacional mensal de cerca de R$ 1 milhão e 600 mil. Sem o apoio dos governos municipal, estadual e federal, esse custo transforma-se num déficit crescente, pois 90% dos pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O drama é que o SUS cobre 68% do valor empregado no tratamento de cada paciente. O restante o Hospital tem que captar como puder. Esta é a situação de todas as instituições oncológicas do País.
“Ficamos muito contentes, pois fomos muito bem recebidos pelo secretário e saímos com a certeza de que temos no Governo do Estado mais um parceiro importante para o Hospital, para que possamos continuar atendendo pacientes de mais de 115 municípios da nossa região”, afirmou Délcio Scandiuzzi sobre a audiência.
Participaram da reunião, além de Scandiuzzi, o gestor hospitalar José Carlos de Almeida; o assessor jurídico do hospital, Ivandir Sebastião Ribeiro; prefeita de Conquista, Vera Lúcia Guardieiro; prefeito de Campos Altos, Cláudio Donizete; prefeito de Lagoa Grande, José Francisco Dias; a assessora do deputado estadual Fahim Sawan, Wanúbia Sena; técnicos da SES; assessores da prefeita de Conquista.

Jornalista Paulo Ferreira – Assessoria de Imprensa
Hospital Dr. Hélio Angotti – (34) 3318-9800 – Ram. 9913
9681.1089 / 9676.0297 – accbc.imprensa@terra.com.br
pferreirajornalista@hotmail.com (MSN)