Rede HCT

Home / O Hospital / Rede HCT

Fundada em 2 de Dezembro 1951, a Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central (ACCBC) é uma entidade sem fins lucrativos e mantenedora do Hospital Hélio Angotti.

Segundo o estatuto da ACCBC, seu objetivo é difundir conhecimentos gerais sobre câncer, debater os problemas da cancerologia e correlatos, combater o câncer e realizar sua profilaxia, promover seu diagnóstico precoce, tratamento e hospitalização dos pré-cancerosos e cancerosos, empenhar-se em campanhas educativas e desenvolver programas preventivos. O Hélio Angotti é considerado Hospital de referência no Triângulo Mineiro e região.

A partir de 2017, a instituição passa a ancorar o grande projeto: Rede de Hospitais de Câncer do Triângulo-Rede HCT,, com estratégia regional no tratamento e prevenção do câncer e expansão dos serviços do hospital.

A Rede HCT estabelece parcerias com hospitais e municípios da região e cria pontos de atendimentos a pacientes que passam a contar com serviços médicos mais próximos e com possibilidades  tratamento oncológico e diagnóstico precoce, podendo assim ter maiores  chances de cura. O Hélio Angotti mantém tratamentos especializados, cirurgias, e encaminhamentos de casos mais graves,