NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Foi divulgado hoje, em rede social, texto abordando suposto atraso da Prefeitura de Uberaba em relação ao repasse do pagamento do Sistema Único de Saúde-SUS ao hospital Hélio Angotti, para remuneração dos funcionários.

O texto aborda ainda uma informação, que não procede, sobre o comprometimento do hospital em pagar os funcionários em dia – o que realmente vem acontecendo desde outubro/2018, com outro recurso que não o SUS.

O hospital Hélio Angotti é filantrópico e tem 93% do seu atendimento voltado para o SUS, logo, é inviável pagamento de outra ordem.

A Prefeitura de Uberaba vem cumprindo corretamente o prazo do repasse, que segue o seguinte trâmite: a data do crédito acontece no início do mês, neste caso, dia 2, e, após dois dias, este crédito fica mobilizado para a Prefeitura, que tem cinco dias úteis para o repasse, que se dará no próximo dia 11, amanhã, quinta-feira.

O hospital Hélio Angotti se coloca à disposição para qualquer dúvida, bem como para informar, quando solicitado, sobre qualquer assunto, mantendo a idoneidade e transparência desta gestão.