Perdizes Recebe Hélio Angotti em Família na Praça

Perdizes Recebe Hélio Angotti em Família na Praça

O programa Família na Praça foi criado em 2014 pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – FAEMG e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR Minas. O objetivo é proporcionar lazer, cultura e entretenimento às comunidades rurais, por meio de manifestações artísticas, culturais, atividades esportivas e prestação de serviços de saúde e cidadania.

No último domingo, dia 14, o Família na Praça aconteceu em Perdizes e reuniu aproximadamente mil pessoas. O programa foi realizado em parceria com o Sindicato Rural, Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Secretaria de Saúde do município e hospital Hélio Angotti.

A Equipe do Hélio Angotti prestou atendimento de prevenção e diagnóstico precoce do câncer, exames clínicos, coleta de Antígeno Prostático Específico – PSA, exame clínico de urologia, agendamento de exames complementares, entrega de material informativo e orientações gerais.

Estiveram presentes os médicos urologistas André Rezek Rodrigues e Ivan Zarinello Ferezin e suas equipes e a coordenadora de campanha de prevenção, Sandra Mara Vieira. Foram realizados 149 atendimentos, sendo 17 agendamentos de mamografia, 45 avaliações de pele, sete coletas de Papanicolau e 80 avaliações de próstata, sendo quatro dos pacientes encaminhados ao Hélio Angotti.

De acordo com Sandra, “a informação é a principal aliada da prevenção. Quanto antes o câncer for detectado, mais cedo se inicia o tratamento e melhores são as chances de sucesso, além da prática de hábitos saudáveis e exames diagnósticos”.