Hélio Angotti Fará Campanha de Saúde no Rio de Janeiro

Hélio Angotti Fará Campanha de Saúde no Rio de Janeiro

O hospital Hélio Angotti irá realizar campanha de prevenção no combate ao câncer. Isto vai ocorrer como modelo inédito através do programa da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), que beneficiará os moradores do residencial Rio de Janeiro, que é um dos bairros que abriga o projeto “Minha Casa Minha Vida”, financiados pelo Banco do Brasil.

O Banco disponibiliza verba para fomento nestes bairros que é revertida em oficinas e cursos. Fazendo parte do projeto social, a novidade é a Oficina de Saúde Oncológica que terá o Hélio Angotti como realizador.

O Hélio Angotti irá realizar atividades como palestras, orientação quanto a sinais de alerta, protocolos e meios de acesso, afim de sensibilizar e mobilizar a população quanto a importância de hábitos saudáveis.

O objetivo é levar a informação sobre o diagnóstico precoce e para isso também irá realizar exames clínicos e diagnósticos, orientação quanto a importância da prevenção, coleta de exames e agendamentos de mamografia e Papanicolau.

A ação da Cohagra conta com o apoio do Senac, Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), hospital Hélio Angotti, Funel, Feti e Fundação Cultural. O objetivo é capacitar, gerar renda e proporcionar melhor qualidade de vida à população. A estimativa é atender 2.601 famílias, chegando a aproximadamente 10 mil moradores.

Inicialmente serão ofertados três cursos para os moradores dos bairros Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento. Cursos de gastronomia, moda e beleza serão ministrados pelo Senac e os cursos da área da construção civil serão ofertados pelo IEATM.