NEP do Hélio Angotti promove Treinamento para Equipes de Radioterapia e de Farmácia

NEP do Hélio Angotti promove Treinamento para Equipes de Radioterapia e de Farmácia

O Hospital Hélio Angotti promove diversos treinamentos e palestras aos colaboradores, entre os quais destacamos os dois últimos, realizados para equipes de radioterapia e de farmácia.

Nos dias 23 e 26 o treinamento abordou o “Uso racional de Antimicrobianos e Antineoplásicos”. A capacitação foi direcionada à equipe de Farmácia e ministrada pelos farmacêuticos Danilo Antônio e Bárbara Campos, junto ao enfermeiro e responsável técnico pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar – SCIH, Gilmar Ferreira.

No dia 24, o médico radioterapeuta, Luiz Fernando Angotti Ramos, ministrou o treinamento sobre “Radioproteção e Radiobiologia”, direcionado às equipes de Radioterapia, Medicina Nuclear e Imagem.

Para a gerente de Recursos Humanos, Emília Lilian Alves, “quando criamos um espaço para aprendizagem e desenvolvimento sistêmico das competências, conseguimos com recursos internos, ou seja, profissionais especializados em conteúdo específicos, co-criar novos saberes, nivelar e otimizar o desempenho da equipe e engajar as pessoas na medida em que mostramos a elas os ganhos que esse desenvolvimento gera nas carreiras individuais e nos objetivos organizacionais”.

Os treinamentos são uma ação do Núcleo de Educação Permanente – NEP, que tem como principal objetivo fomentar um ambiente constante de capacitação e aprendizagem aos colaboradores, através de uma programação anual produzida de forma multidisciplinar e operacionalizada com recursos internos e externos.

O foco do NEP é diminuir problemas pontuais e tratar indicadores por meio de treinamentos constantes, debates e mesas redondas. A gerente de Recursos Humanos, Emília Lilian Alves, explica que o hospital possui muita expertise. “Temos doutores, mestres, professores, enfermeiros e vários profissionais com conhecimento específico em cada área”, aponta.

 

Outras atividades

A proposta de valor do Hospital Hélio Angotti está alicerçada em sua missão, visão e valores e essa identidade é trabalhada dia a dia, para entregar à sociedade um atendimento diferenciado, que prioriza a saúde e o bem-estar dos pacientes e dos colaboradores.

Para articular ações que possibilitem atingir os objetivos organizacionais, o departamento de Gestão Estratégica de Pessoas – GEP, utiliza recursos internos e parcerias com a finalidade de desenvolver, capacitar e cuidar da equipe de profissionais.

Os colaboradores do Hélio Angotti contam com atividades da campanha “Bem Viver HHA”, projeto que busca parcerias com instituições e agentes, que oferecem a doação de recursos e serviços.

Dentre as parcerias citamos a comemoração de aniversariantes com bolo doado pela Padaria Sabor Real, corte de cabelo gratuito com a Escola de Cabeleireiro Triângulo, Cartão Sabin Saúde, Ginástica Laboral e atendimentos em fisioterapia com equipe própria, além de outras parcerias com Jockey, Sesc e Cerest.

Parcerias com instituições de ensino viabilizam o Programa de Estágio, que enviam em média de 200 estudantes por semestre ao hospital, proporcionando-os a oportunidade de praticar conhecimentos teóricos. “Somamos ações para que este seja um espaço de prestação de serviço com viés acadêmico, de geração de novos conhecimentos e novas competências”, afirma Emília Alves

O GEP é responsável ainda pelas áreas de Departamento Pessoal e o Serviço especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – Sesmt. O primeiro trata a regulamentação das relações de trabalho e o segundo a prevenção de acidentes e promoção de qualidade de vida do colaborador.

De acordo com a gestora, o apoio interno de departamentos, voluntários e da direção facilita a caracterização e construção de um departamento de Recursos Humanos com caráter estratégico.