Hélio Angotti Recebe CEREM Para Avaliação de Residência Médica

Hélio Angotti Recebe CEREM Para Avaliação de Residência Médica

O Hospital Hélio Angotti recebeu, nesta sexta-feira (20), a visita de equipe da Comissão Estadual de Residência Médica de Minas Gerais – CEREM/MG. O objetivo foi realizar a avaliação do programa de residência de cancerologia clínica do hospital, a fim de recredenciamento junto à Comissão Nacional de Residência Médica e, também, o credenciamento definitivo do programa de Residência em Mastologia.

Estiveram presentes o gerente administrativo, Márcio Sudário, o coordenador da COREME – Comissão de Residência Médica, Dr. Cássio Fernandes Reis, o coordenador de Residência Médica em Mastologia, Dr. Cléber Sérgio, o coordenador da Residência Médica em Cancerologia Clínica, Dr. Rafael Scandiuzzi e a secretária do COREME, Bruna Oliveira.

Além da análise dos programas de residência médica do Hélio Angotti, verificaram, também, a sua documentação e apresentaram as diretrizes do processo junto aos residentes, supervisores e preceptores. Para o coordenador Dr. Cássio Fernandes Reis, “não há dúvidas sobre a aprovação definitiva dos programas, pois todos foram bem estruturados.

Como resultado do encontro, será elaborado um relatório a ser avaliado pela Câmara Técnica e apresentado à Comissão Nacional de Residência Médica na última semana de outubro na qual validará o recredenciamento.

De acordo com o gerente Márcio Sudário, “Este credenciamento reconhece o Hélio Angotti no tocante de suas capacidades: técnica, instalações físicas, equipamentos, corpo clínico e recursos humanos adequados pra prover seus respectivos programas de Residência Médica de acordo com as normas da Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM.”