Abertura do “Outubro Rosa” Emociona a Todos

Abertura do “Outubro Rosa” Emociona a Todos

Foi realizada ontem a cerimônia de abertura oficial da Campanha “A flor da pele”, em referência às comemorações do “Outubro Rosa” do hospital Hélio Angotti. A ação que ocorre durante todo o ano, está sendo intensificada durante este mês, com o objetivo de levar informações sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de mama.
Durante a cerimônia, o coordenador de Residência Médica em Mastologia, Cléber Sérgio, abordou sobre “A Importância do Diagnóstico Precoce e da Adoção de Hábitos Saudáveis Como Aliados na Chance de Cura do Câncer de Mama”. Ele falou sobre a campanha e comoveu o público: “A flor da pele para mim é quando as emoções ultrapassam a razão. É quanto os sentimentos brotam pela pele como se fossem gotas de suor.”
De acordo com ele, anualmente, cerca de 60 mil mulheres enfrentam o câncer de mama no Brasil, mas com a prevenção e o diagnóstico precoce, o enfrentamento da doença pode ser facilitado e as chances de cura aumentam significadamente. “A cobertura dos exames de mamografia ainda é pequena, precisamos difundir a sua importância, pois ela realmente salva vidas”, finaliza.
O presidente do Hélio Angotti e mastologista, Délcio Scandiuzzi, falou que “no tocante ao câncer de mama, o hospital oferece, além de atendimento de ponta, acolhimento humanizado, preocupando-se com o bem-estar sistêmico dos pacientes em tratamento”.
Durante o evento, houve, ainda, a apresentação de ballet com Michelle Dorça, da Academia Beth Dorça; a performance da Cris Gonçalves como “vitrine viva”; distribuição de pipoca doce “cor-de-rosa” e entrega de material informativo.
Estiveram presentes o diretor executivo, Fernando Nunes; o vice-presidente, Gabriel Prata Resende; o gerente de captação, Luciano Ferreira; o assessor jurídico, Frederico Diamantino; a primeira dama, Heloísa Piau; o secretário de saúde, Iraci Neto e o superintendente regional de saúde, Maurício Ferreira.
O evento contou com a presença do médico Odo Adão; a dermopigmentadora Cynthia Andrade; a equipe da Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba – Vencer; o Instituto Boa Fé – INBF; colaboradores e corpo clínico do hospital; pacientes, apoiadores e membros da comunidade.
Durante todo o mês de outubro, o hospital desenvolverá programação diversificada, como agendamento de mamografias que já está acontecendo até o dia 18 deste mês, a 1ª Caminhada do Hélio no dia 20, o seminário “Reconstruindo a Autoestima em Pacientes com Câncer de Mama” no dia 26 e o Mutirão de Reconstrução Mamária nos dias 26 e 27.

 

  

 

Veja mais fotos em nossa galeria.