Hélio Angotti Encerra com Chave de Ouro as Atividades do Outubro Rosa

Hélio Angotti Encerra com Chave de Ouro as Atividades do Outubro Rosa

Após um mês de ações para conscientização e prevenção ao câncer de mama, aconteceu, na recepção do Hospital Hélio Angotti, o “Desfile Rosa”, com a participação de modelos profissionais, pacientes em tratamento de câncer e ex pacientes. A ação marca o encerramento das atividades da campanha “A Flor da Pele”, em comemoração ao Outubro Rosa.

Estiveram presentes, o presidente e mastologista do hospital, Délcio Scandiuzzi; o diretor executivo, Fernandes Nunes; o coordenador da Residência Médica em Mastologia e médico responsável pela Oncologia Ginecológica, Cléber Sérgio; a primeira-dama, Heloísa Piau; o superintendente regional de saúde, Maurício Ferreira; colaboradores, corpo clínico, pacientes, acompanhantes e comunidade.

O desfile coordenado pela design de moda, Nathalia Marinelli, contou com a participação especial de Frank Prado e outras grifes da cidade e com desfile das modelos, pacientes e ex pacientes do hospital, Amanda Rofer, Jamile Rocha, Klycian Merry, Maria Eduarda Barcelos, Samaha Rodrigues, Raphela Paroneto, Viviane Campos, Renata Chagas e Rita Luiza, todos imbuídos em proporcionar à mulher e às pacientes um momento de consciência com alegria.

A equipe de assessoria composta pelas maquiadoras, Ester Oliveira, Rosa Sabino e Veruska Fernanda; os fotógrafos, Ari Moraes e Lucas Frazão; as assistentes de passarela, Juliana Rodrigues e Gabriela Silva, garantiram o sucesso do evento, que lotou a recepção do hospital.

Segundo Nathália, “a autoestima é muito importante para a mulher que está lutando contra a doença e contribuir de alguma maneira que seja positiva, faz parte do nosso papel enquanto sociedade”. Para Frank Prado, “foi um grande prazer poder ter meus modelos vestidos pelas pacientes”. Ainda de acordo com ele, este foi um momento único em que foi possível modificar o cenário das mulheres em tratamento e as que venceram a doença. “Me sinto Privilegiado”, conclui.

De acordo com Délcio Scandiuzzi, “É com grande satisfação que nos reunimos para celebrar a campanha do Outubro Rosa. Para mim, não acabamos por aqui, pois continuaremos na luta de buscarmos sempre o melhor para oferecer a cada paciente sua melhor chance. Quero agradecer a cada um de vocês, que possibilitaram tantas alegrias durante todo este mês de atenção à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama”, conclui.

Veja mais fotos em nosso Banco de Imagens.