Novembro Azul traz Tarde de Empoderamento Masculino ao HHA

Novembro Azul traz Tarde de Empoderamento Masculino ao HHA

O Novembro Azul continua com várias ações e, além da prevenção ao câncer de próstata, vários atendimentos são oferecidos aos homens neste mês. Na tarde desta segunda-feira, os cuidados com a aparência masculina foram o foco de uma ação chamada de “Empoderamento Masculino” que ofereceu corte de cabelo a pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Hélio Angotti.

Ao som da música do cantor Cássio Facury, os serviços foram oferecidos pela Escola de Cabeleireiro Triângulo. Segundo Cristina Borges, instrutora e responsável pelos alunos que participaram da ação, “o amor é o que nos move, depois a cidadania e só então, o aprendizado em sim. Às vezes a gente consegue, através de um ‘simples’ corte de cabelo, transformar aquele momento pelo qual a pessoa está passando. Estamos aqui movidos pelo amor”.

Já Sandra Mara Vieira, coordenadora de campanhas do Hospital Hélio Angotti ressaltou a importância de promover esta ação voltada ao público masculino. “O homem também precisa levantar a autoestima durante o tratamento que já deixa a pessoa um pouco desanimada, foi pensando nisso que oferecemos esta tarde, dedicada a eles”, explicou.

Ações continuam até o fim do mês

Só no primeiro sábado de mutirão de exames do Novembro Azul, o Hospital Hélio Angotti atendeu a 425 homens. Desse total, 16 apresentaram algum tipo de alteração nos exames e já foram encaminhados para consultas e exames complementares. E no próximo sábado, dia 16, acontece o segundo sábado de mutirão, a partir das 7h. Lembrando que, para ter acesso aos exames, os interessados devem realizar o agendamento em qualquer unidade de saúde da cidade. O público alvo são homens acima dos 50 anos; homens negros acima de 45 e aqueles que já tenham histórico da doença em parentes de primeiro grau.

Por Adriana Afonso.