Helio Angotti Participa de Campanha Nacional de Combate ao Câncer

Helio Angotti Participa de Campanha Nacional de Combate ao Câncer

No próximo dia 24 acontece, em todo o Brasil, a campanha de prevenção e combate ao câncer “Troque o Medo por Esperança”, promovida pela SBCO – Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. Em Uberaba, o Hospital Hélio Angotti será o responsável por oferecer diversos serviços preventivos e informativos para a população.
As ações serão no próximo domingo (24), de 15h às 19h, na Praça Pôr do Sol, no bairro Olinda. Uma equipe especializada do hospital irá promover avaliações de pele, de lesões na boca e fazer a coleta de Papanicolau em mulheres que tenham feito o exame há mais de um ano e tenham acima de 25 anos. Além disso, serão oferecidas orientações sobre prevenção com uma nutricionista e uma assistente social falará sobre os direitos dos pacientes de câncer.
A coordenadora de campanhas do Hospital Hélio Angotti, Sandra Mara Vieira, explica que para participar da campanha, basta comparecer ao local, levando documentos pessoais, fazer o cadastro, retirar a senha e aguardar o atendimento.
Nunca é demais lembrar que o câncer é a segunda causa de morte dos brasileiros, por isso é preciso saber evitar, prevenir e detectar a doença. “E é preciso ter a confiança de que, estando nas mãos de profissionais especializados, é possível deixar de lado o medo, as dúvidas e preocupações”, finalizou Sandra.