Doze Guerreiras lança Calendário 2020 em evento beneficente

O Grupo Doze Guerreiras, formado por mulheres que passaram ou passam pelo diagnóstico de câncer e voluntários solidários, se move para elevar a autoestima dessas mulheres com ações voltadas para o resgate emocional.
De acordo com as líderes  Viviane Quirino e Ana Paula Rodrigues, o propósito é  inspirar as mulheres a terem uma vida plena e feliz, mostrando que a doença pode ser a o motivo para mudanças muito positivas. Ao mesmo tempo, apoiar pacientes oncológicos carentes com visitas, workshops temáticos, palestras em empresas e eventos beneficentes.  Um exemplo é o  Calendário solidário, que está na sua quinta edição, com patrocínio da Unimed Uberaba e fotos assinadas pela fotógrafa Francis Prado . Elas convidam a todos para o lançamento da edição 2020, nesta terça-feira, 28, às 20h, no Parthenon Vip. Os convites podem ser adquiridos pelos telefones  (34) 99963-9011/(34) 99190-0809 ou deixando um comentário nas redes sociais @dozeguerreiras.  Custa R$50 com direito a um calendário e a noite de massas com música ao vivo. A  arrecadação será revertida para ações que beneficiam pacientes oncológicos carentes.
Resultados – O montante arrecadado pelo Grupo Doze Guerreiras em cinco anos aproxima-se de R$ 60 mil referentes à venda dos calendários 2016, 2018 e 2019 e também aos eventos promovidos ao longo dos anos, como duas edições da Festa Junina, Feijoada, encontro no restaurante Santa Brasa,  Vivência 2018, Barraca do Caldo na festa do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) no ano passado,  comercialização de canecas e outros. As doações foram revertidas para o Instituto Boa Fé, Vencer, Casa de Apoio Danielle, além de para doações de medicamentos, suplementos, alimentação e despesas com atendimento psicológico e terapêutico (assistência). O grupo trabalha para sensibilizar empresas e profissionais voluntários a se envolverem na causa , afinal em uma cidade com mais empatia, há menos espaço para intolerância, bullying, violência.

Sobre o Grupo Doze Guerreiras
A ideia surgiu depois que as empresárias Ana Paula Rodrigues e Viviane Quirino estamparam o Calendário Atma 2015. Elas foram muito tocadas pela iniciativa e quiseram propiciar a mesma emoção a outras mulheres que já venceram o câncer ou estão em tratamento. Criaram o grupo solidário e buscaram profissionais voluntários, apoiadores e patrocinadores para seguir com a ideia do Calendário idealizado pela Revista Atma. O grupo Doze Guerreiras lançou as edições 2016, 2018, 2019 e, agora,  lançará a de 2020, todas com o patrocínio da Unimed Uberaba. Siga o grupo nas redes sociais e fique por dentro das novidades.