VAGAS ABERTAS PARA  O TREINAMENTO EM ONCOPLÁSTICA E RECONSTRUÇÃO NO HHA

VAGAS ABERTAS PARA O TREINAMENTO EM ONCOPLÁSTICA E RECONSTRUÇÃO NO HHA

Na contagem regressiva para completar 60 anos em 2021, o Hospital Hélio Angotti não para de se reinventar. Prova disso é que, além de ser referência no interior do País quando se fala em tratamento oncológico, a partir do mês de fevereiro, vai passar a sediar também, um Centro de Treinamento em Oncoplástica (CTO) e oferecer o TOR – Treinamento em Oncoplástica e Reconstrução.

A iniciativa partiu do médico ginecologista e mastologista, coordenador da Residência Médica em Mastologia do HHA, Cléber Sérgio da Silva, em parceria com o médico ribeirão-pretano, Gustavo Zucca Matthes, formado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), professor e atualmente co-diretor da “School of Oncoplastic Surgery” (EUA) e autor de três livros.

Para participar é preciso ser especialista com título, comprovante de experiência na área e que o cirurgião tenha, pelo menos, 10 anos de experiência em cirurgias mamárias. As inscrições serão feitas até o dia 10/02, via e-mail presidencia@helioangotti.com.br ou mastotrainer@gmail.com ou pelo telefone (34) 3318-9951. Vale ressaltar que a realização do curso estará vinculada ao número mínimo de seis (06) e máximo de oito (08) inscritos

Para Cléber Sérgio a importância do HHA sediar este treinamento está diretamente ligada ao fato de que, sendo referência em atendimento a pacientes oncológicos, possamos nos tornar também, referência no ensino. “O cirurgião que participa de um treinamento como este aprimora suas habilidades, se renova e, assim, pode oferecer um atendimento mais completo, mais humano às suas pacientes”, afirma o mastologista.

Gustavo Zucca, que é filho de Angelo Matthes, pioneiro da filosofia oncoplástica no Brasil, comenta que ao voltar de um treinamento em cirurgia reconstrutora no exterior, sentiu que sua vida profissional seria mudada a partir de então. “Em 2007 fomos acolhidos pela equipe do Hospital de Câncer de Barretos e juntos organizamos o primeiro Centro de Treinamento em Oncoplastica do Brasil. De lá para cá foram 5 turmas de especialistas formados com nosso modo de enxergar este tratamento. Agora temos a oportunidade de reiniciar nossos treinamentos no Hospital Oncológico Helio Angotti e estamos muito felizes”, frisou Zucca

Os médicos ainda ressaltam que o novo curso virá com adaptações de duração e desenho, mas certamente será mantido com a mesma paixão de outrora e a missão de disseminar conhecimentos e auxiliar mulheres que busquem um tratamento humano e refinado.

SERVIÇO:
TOR- TREINAMENTO EM ONCOPLÁSTICA E RECONSTRUÇÃO
INSCRIÇÕES: ATÉ 10/02
VIA EMAIL: presidencia@helioangotti.com.br ou mastrotrainer@gmail.com
OU PELO TELEFONE: (34)3318-9951
(A realização do curso estará diretamente vinculada ao mínimo de seis (06) e ao máximo de oito (08) inscritos).