JORNAL DA MANHÃ: Começa hoje a Megacana Tech show, que este ano terá programação virtual

O setor sucroenergético entra em pauta no Brasil, a partir de hoje, com a realização do Megacana Tech Show Online. Considerada a maior feira deste segmento em Minas Gerais, neste ano o evento vai ser palco de difusão de conhecimento e novas tecnologias para todo o país no formato virtual, por causa da pandemia do Covid-19. Serão três dias de programação ao vivo e interativa, que inclui palestras, painéis, balcões de negócios e dias de campo virtuais, com a participação de especialistas do setor e CEOs das principais empresas e usinas do país, além do debate com autoridades políticas.

O Megacana é uma promoção da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) e da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site. A transmissão começa sempre às 18h.

“O evento online possibilita chegar em mais locais. O setor deve ser eficiente e, para isso, precisamos discutir as boas práticas que estão sendo implementadas e estudadas em diversas regiões pelos técnicos, por quem planta cana, por quem produz açúcar, etanol e energia”, explicou ontem o presidente da Siamig, Mário Campos, durante o programa Pingo do J, da Rádio JM FM. Ele destaca que uma característica da feira é mesclar a parte técnica com a política.

O primeiro dia do Megacana, nesta terça, vai contar com a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em um debate sobre “O futuro do Brasil no Agro”, com a participação dos deputados federais Arnaldo Jardim, Franco Cartafina, Zé Silva e Zé Vitor. A programação também inclui o painel “O Setor Sucroenergético Brasileiro, na visão da Agroindústria”, com os CEOs das principais usinas do país, e a palestra com o jornalista Alexandre Garcia sobre “O cenário político e o Agro”.

Link para a matéria: https://jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL%C3%8DTICA,199881