HOSPITAL HÉLIO ANGOTTI HOMENAGEIA EX-DEPUTADO FEDERAL CAIO NARCIO

HOSPITAL HÉLIO ANGOTTI HOMENAGEIA EX-DEPUTADO FEDERAL CAIO NARCIO

Auditório da instituição recebe o nome do ex-parlamentar

Em uma solenidade restrita a poucas pessoas, respeitando todas as medidas de segurança e distanciamento social por conta da pandemia, o Hospital Hélio Angotti prestou uma homenagem ao ex-deputado federal Caio Narcio, falecido em agosto deste ano, vítima da Covid-19. Na manhã desta segunda-feira, 14, o auditório da instituição passou a se chamar “Auditório Deputado Federal Caio Narcio”. O ex-parlamentar, entre outras ações, destinou enquanto esteve na Câmara Federal, emendas destinadas ao tratamento do câncer e aperfeiçoamento do parque tecnológico do hospital.
O presidente do Hélio Angotti, médico mastologista Dr. Délcio Scandiuzzi, destacou que as ações de Caio não foram destinadas ao hospital, mas sim, a toda a população de Uberaba e as outras 59 cidades de nossa área de atendimento no Triângulo Sul e Noroeste do Estado. “Ele plantou uma semente e essa semente já está dando frutos. Parte das emendas destinadas por Caio à nossa instituição permitiu, inclusive, a viabilização de nosso novo acelerador linear, que em breve entra em funcionamento, nos permitindo continuar atendendo aos pacientes oncológicos com a qualidade de sempre. Ele nos deixou um legado”, destacou Scandiuzzi.
Em um depoimento emocionante, Thayze Amparado, esposa de Narcio Rodrigues, pai de Caio, falou em nome da família do homenageado. Ela citou a viúva, Ana Lucília Guimarães Reis Rodrigues que está prestes a dar à luz à pequena Ana e, por recomendações médicas, não pode participar da homenagem e destacou a convivência de nove anos que teve com “o filho que Deus lhe deu”.
“Nossas vidas se entrelaçaram na convivência familiar e estar aqui hoje, pra mim, é muito emocionante. Aproveito para lembrar um dos lemas de Caio que era ‘viver para cuidar das pessoas’. Em seu período como parlamentar, ele destinou emendas parlamentares para instituições ligadas ao tratamento do câncer. E o Hospital Hélio Angotti era uma de suas prioridades”, afirmou Thayze.
Houve ainda a exibição de um depoimento gravado pelo Senador Rodrigo Pacheco, amigo pessoal de Caio a quem chamou de “solucionador de problemas das pessoas e municípios que ele representava na Câmara Federal”. O senador ainda o seu gabinete à disposição do Hospital Hélio Angotti.