ESPECIALISTAS DEBATEM SAÚDE MENTAL DO PACIENTE ONCOLÓGICO

ESPECIALISTAS DEBATEM SAÚDE MENTAL DO PACIENTE ONCOLÓGICO

Live faz parte do Janeiro Branco, mês dedicado à Saúde Mental

No próximo dia 15, a partir das 19h, o Hospital Hélio Angotti promoverá mais uma live com o tema “Desafios dos profissionais da saúde mental no tratamento do câncer”. Este momento, transmitido pelo Instagram da instituição @helioangotti_oficial trará à tona informações importantes tanto para os pacientes de câncer, quanto para as famílias, acompanhantes e profissionais da área.

O bate papo será entra a psicóloga clínica e hospitalar do Hélio Angotti, Iandra Di Vito e o médico psiquiatra Dr. Tomás Rotelli de Oliveira Ferreira.

Segundo Iandra, entre os tópicos a serem abordados “vamos falar dos aspectos a serem levados em conta com relação à saúde mental do paciente oncológico; sobre como familiares e acompanhantes também precisam cuidar da saúde mental; os impactos do momento de pandemia; a negligência que ainda existe sobre este setor da saúde, entre outros”.

Participe: dia 15/01, às 19h, no Instagram @helioangotti_oficial

CONHEÇA OS PARTICIPANTES:

Iandra Di Vito é graduada em Psicologia pela Universidade de Uberaba (Uniube) e pós-graduada em Saúde Pública e da Família pela Faculdade do Vale do Itajaí Mirim (FAVIM). Atualmente atua como psicóloga clínica e é a responsável técnica do Departamento de Psicologia Hospitalar do Hospital Hélio Angotti

Tomás Rotelli de Oliveira Ferreira é formado em Medicina, especialista em Psiquiatria e mestre em Educação em Saúde pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Docente da graduação de Medicina da Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM).