HOMENAGEM EMOCIONA PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM DO HÉLIO ANGOTTI

HOMENAGEM EMOCIONA PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM DO HÉLIO ANGOTTI

Música, canto e reconhecimento marcaram o Dia Internacional da Enfermagem

Nesta quarta-feira, 12, foi comemorado o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro. E, pelo segundo ano consecutivo, a homenagem do Hospital Hélio Angotti a estes profissionais foi diferente, respeitando as medidas de segurança que o momento pede. Pelas janelas do prédio e ao lado da entrada principal da instituição, eles puderam acompanhar uma série de apresentações.

O Hélio Angotti foi a primeira unidade hospitalar a receber a Banda do 4° Batalhão da Polícia Militar que, numa iniciativa da CDL – Câmara de Dirigente Lojistas, homenageia os profissionais da saúde com música. Os militares foram representados pelo Major Menezes que fez questão de exaltar a importância dessa classe no dia a dia, principalmente, em tempos de combate à Covid-19. Já o presidente da CDL, Ângelo Crema afirmou que “os enfermeiros são nossos soldados, que estão aí, diariamente, na luta do dia a dia, cuidando das pessoas. É uma alegria levar um pouco de música, afeto a eles”. Jô Mendonça, membro da CDL e do Conselho Municipal de Saúde, também enalteceu a classe, ressaltando que “é o mínimo que a gente pode fazer em gratidão a essas pessoas que correm todos os riscos para salvar o próximo”.

Na sequência, a representante do Coren – Conselho Regional de Enfermagem e pastora da Igreja Quadrangular, Regiane Isidoro, emocionou a todos com um louvor. “A Enfermagem é a categoria que fica ao lado do paciente 24h. Este gesto traz uma valorização, um carinho, da própria sociedade”, disse ela.

A gerente de Enfermagem do hospital, Maria Carolina Belo, destacou que “o Hélio Angotti é conhecido por sua acolhida aos pacientes, acompanhantes e colaboradores. Fazemos questão de enxergar com olhos empáticos a necessidade de cada um”.
Houve ainda muita emoção quando, simbolicamente, a estagiária de Enfermagem Bárbara Bruna Alves Rezende, se curvou diante da enfermeira Pâmela Tavares e entregou uma rosa, representando toda a categoria.

O presidente do hospital, médico mastologista Delcio Scandiuzzi, fez questão de dizer que “tudo na vida, necessita de cuidados e estes profissionais tem isso como rotina. Nosso tratamento de câncer aqui é longo e quem fica ao lado do paciente, se tornando quase da família, são os enfermeiros e técnicos. Fica aqui nosso agradecimento a cada um de vocês”, finalizou.