CÂMARA DE UBERABA HOMENAGEIA HÉLIO ANGOTTI PELOS 60 ANOS DE ATUAÇÃO

CÂMARA DE UBERABA HOMENAGEIA HÉLIO ANGOTTI PELOS 60 ANOS DE ATUAÇÃO

O Hospital Hélio Angotti recebeu nesta terça-feira, 31, uma homenagem da Câmara de Vereadores de Uberaba, pelos 60 anos de atuação, celebrados em 2021. Numa pequena cerimônia no Auditório Deputado Federal “Caio Nárcio”, onde foram seguidos todos os protocolos de segurança, gestores e colaboradores acompanharam a solenidade que teve início com a exibição de um vídeo com a história do hospital.

O autor da iniciativa, o 1° vice-presidente do legislativo, vereador Marcos Adad Jammal, desta cou a importância da instituição, lembrou-se da avó que teve câncer e disse que ela hoje se sentiria feliz em vê-lo homenageando o Hélio Angotti. “São 60 anos! Que o hospital tenha o seu crescimento, a melhora tão buscada por todos vocês. Está na hora de resgatar o amor por este hospital. Ele é de Uberaba, mas da região e que pode, e muito, ajudar a salvar vidas!”.

Dois dos mais antigos funcionários do Hélio Angotti também foram lembrados. Jacinto Martins de Medeiros e Marta Salustiano Carmelito, respectivamente com 57 e 35 anos de dedicação ao Hélio Angotti, também foram homenageados. Jacinto, que passou recentemente por uma cirurgia, não pode estar presente. Mas no vídeo, contou parte de sua história. Ele teve um câncer e foi operado ainda pelo Dr. Hélio Angotti, um dos fundadores do hospital. “Nesse tempo todo de trabalho, posso dizer que não tem outra coisa melhor que trabalhar aqui. Vou embora e já fico doido pra voltar”, disse ele. “Xuxa” como é mais conhecida a técnica de Enfermagem Marta, falou sobre os 35 anos de dedicação aos pacientes do Hélio Angotti. “Minha missão é estar aqui. E eu estou cumprindo esta missão com todo amor e carinho”, resumiu ela.

O presidente do Hospital, médico mastologista Delcio Scandiuzzi, ressaltou a importância da existência da instituição, não apenas para a cidade de Uberaba, mas para todos os municípios que encaminham pacientes para cá. “Oferecemos o que há de melhor no combate ao câncer no Brasil aos pacientes. Precisamos ser responsáveis e orgulhosos do que temos”, disse Scandiuzzi.

Ainda estiveram presentes o diretor executivo do hospital, Fernando Fernandes; o ex-presidente, Odo Adão; o coordenador de Relações Institucionais, Nárcio Rodrigues, gestores e colaboradores da instituição.