DIA DA SEGURANÇA DO PACIENTE É CELEBRADO COM VÍDEO NO HÉLIO ANGOTTI

DIA DA SEGURANÇA DO PACIENTE É CELEBRADO COM VÍDEO NO HÉLIO ANGOTTI

O Dia 17 de setembro marca uma importante data para o setor hospitalar. É o Dia Mundial da Segurança do Paciente. E o Hospital Hélio Angotti se orgulha de contar com um Núcleo de Segurança do Paciente forte, ativo, atuante e sempre atualizado com as diretrizes dessa área. Para marcar a data neste ano o núcleo, por meio de sua Enfermeira Responsável, Rafaella Valadão, promoveu uma ação que envolveu colaboradores de vários setores de nosso hospital. A gravação de um vídeo-paródia para lembrar todos os passos que garantem o bem estar e a segurança dos nossos pacientes.

Em um evento no Auditório “Deputado Federal Caio Nárcio”, seguindo as restrições ainda impostas pela pandemia, foram destacadas algumas informações, tais como o conceito de Segurança do Paciente, que é, segundo entidades ligadas ao setor, “a redução, a um mínimo aceitável, do risco de dano desnecessário associado ao cuidado de saúde”. A abertura contou com o gestor de qualidade, Márcio Sudário, que, representando a diretoria do HHA, destacou como a segurança do paciente é responsabilidade de todos os colaboradores da instituição e não apenas da assistência direta. Em seguida, Rafaella Valadão, enalteceu o trabalho do núcleo de nosso hospital, destacou uma das muitas mensagens que recebeu de familiares de pacientes internados e reafirmou o compromisso do Hélio Angotti em “cuidar das pessoas como elas gostariam de ser cuidadas”.

A segurança do paciente vem sendo amplamente divulgada mundo afora já que estudos feitos em serviços de saúde de países desenvolvidos, estimam a ocorrência de eventos adversos em 4% a 16% de pacientes hospitalizados, demandando, portanto, a melhoria constante nesses serviços.

Para conferir o vídeo produzido para celebrar o Dia Mundial da Segurança do Paciente, basta clicar aqui

https://www.instagram.com/tv/CT7irgzthjw/?utm_source=ig_web_copy_link