SIPAT DO HÉLIO ANGOTTI TRAZ REFLEXÕES SOBRE SAÚDE MENTAL

SIPAT DO HÉLIO ANGOTTI TRAZ REFLEXÕES SOBRE SAÚDE MENTAL

A vigésima sétima edição da SIPAT – Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho do Hospital Hélio Angotti trouxe neste ano o tema “Mente são, corpo são: pense positivo”. A ideia foi trabalhar junto aos colaboradores a importância de manter uma boa saúde também no setor emocional. Para isso, o evento que durou dois dias, contou com várias palestras de convidados.

Quem abriu o evento foi o médico mastologista, Dr. Cleber Sérgio que, como sempre, emocionou os presentes ao falar da própria história de vida, uma trajetória de superação. “a gente tem que ter vontade de lutar, obstinação e foco. Além de disciplina, trabalho e humildade, sempre”, ressaltou ele.

Outra convidada muito especial foi a fisioterapeuta Gláucia Ferreira. Além de falar sobre Ergonomia no Trabalho, Gláucia colocou os presentes para se mexer durante uma pequena sessão de ginástica laboral. Ela mostrou como os colaboradores podem evitar acidentes de trabalho e até mesmo doenças laborais. “As más posturas podem gerar distúrbios ocupacionais. Oitenta por cento da população mundial tem dores nas costas por conta da má postura”, alertou.

Finalizando a programação, a coach Cláudia Cobel trouxe um tema para reflexão: o poder de ressignificar uma comunicação consciente. Trazendo uma visão holística dos relacionamentos, ela mostrou aos presentes a importância de quebrar crenças que, muitas vezes, limitam o caminho para uma vida mais feliz. “A infelicidade nasce de todos os pontos de vista que as pessoas nos trazem como verdades e que não são verdades”, disse ela, entre outros inúmeros ensinamentos. Ao final da palestra da coach, houve ainda uma vivência e sorteio.

E por falar em sorteio, diversas pessoas e empresas forneceram brindes que foram sorteados nos dois dias para todos os colaboradores do HHA e não apenas os que compareceram presencialmente.

Segundo o vice-presidente da CIPA, organizadora do evento, Wesley Westher, “tivemos uma SIPAT muito proveitosa, respeitando ainda as medidas de segurança em vigor, por conta da pandemia. Espero que todos os colaboradores tenham gostado também”.