PACIENTES ONCOLÓGICAS GANHAM DIA DA BELEZA DO HÉLIO ANGOTTI

PACIENTES ONCOLÓGICAS GANHAM DIA DA BELEZA DO HÉLIO ANGOTTI

A semana começou com exaltação ao autocuidado no Hospital Hélio Angotti. O departamento de Psicologia Hospitalar promoveu um Dia da Beleza para as pacientes em tratamento na instituição.

A abertura desse momento contou com a presença do presidente do hospital, médico mastologista Delcio Scandiuzzi que reforçou a importância do autoconhecimento por parte das mulheres. “A mama é um órgão muito desafiador. A mama muda o tempo todo, durante toda a vida da mulher, por isso é importante estar atenta a qualquer alteração. A mamografia não previne o câncer, mas nos permite diagnosticar qualquer problema precocemente. E isso faz toda a diferença nas chances de cura”, afirmou Scandiuzzi.

Na sequência, a psicóloga Iandra Di Vito, agradeceu a todos os apoiadores da ação e explicou a importância da iniciativa. “Sabemos que durante o tratamento acontecem tantas transformações na vida da mulher e, os aspectos ligados à beleza e autoestima não podem ser deixados de lado. Por isso resolvemos dar este presente a todas vocês”, afirmou.

A paciente e advogada Denise Di Vito, reforçou a importância do autocuidado e compartilhou a própria experiência. “Durante meu tratamento, e é tudo muito recente, faz apenas um ano, eu resolvi que tinha que ter um olhar positivo para todas as coisas”, disse ela, ressaltando que o câncer está muito relacionado ao emocional, como reagimos ao que nos acontece.

Estudantes do curso de Medicina da Universidade de Uberaba, integrantes do “Projeto Gestar”, também compareceram ao Dia da Beleza e levaram informações sobre como é importante conhecer o próprio corpo.

Uma das pacientes que prestigiaram a ação, Sirlei Maria de Almeida, aproveitou para comemorar a última quimioterapia com maquiagem e manicure. Ela que é trabalhadora rural da cidade de São Gotardo disse que “foi tudo muito emocionante, muito bonito. É muito bom a gente se sentir bonita e bem cuidada assim”.

Todas as ações do dia foram embaladas pelos músicos Nelson Orfanóc e Mike Zoeli, vocalista da Banda B4. Houve ainda distribuição de brindes diversos, sorteios e um lanche especial oferecido às pacientes.

 

FORAM APOIADORES DESSA AÇÃO:

– Equipe do HHA – Diretoria, Departamento de Psicologia, Comunicação, Operações, Nutrição, Higienização e Hotelaria. Além da Adriane (Farmácia) que é estagiária de Psicologia.

– Sandra Paulino, Roberto Sisconetto, Dona Flora (cabeleireira), Maria da Glória, Luciana (paciente do hospital), Aline dos Anjos, Ângela (Exclusiva Colchões), Mariela (Artesã da Massa), Milene de Brito Paiva e sua filha Bárbara Paiva, Lucinere Silva Ferreira, Juliana Bertoldi (representante da Avon), Arnalda Caetano, Cássia Cristina Tucano, Maria Teresa Moretti, Daniela Monteiro, Natália Danielle (Estética Nova Imagem), Natália Machado Oliveira (representante Mary Kay), Jordany Cosméticos e Fábrica de Encantos

– Grupo 12 Guerreiras – Nice Capucci

– Sandra, Edméia, Daniela, Regina e Cirilo.

– Vencer, por intermédio da presidente Lidinha Borges (parceria com a Quem disse Berenice Uberaba)

– Damas da Casa da Amizade Rotary Club Uberaba Leste

– Profissionais da Beleza – Jéssica Guarato, Elaine Guarato, Olinda Guarato, Patrícia Guarato.

– Fotógrafa Pri Martins @primartinsretratos e maquiadora Letícia

– Panificadoras Belinha, Trigalli, Arte e Sabor, Rei do Pão de Queijo, além de Elaine Bilharinho e Camilla.

– Decoração – Jujuba Decor e Floricultura Pétale Flores.

– Músicos – Mike vocalista da banda B4 e Nelson Orfanoc.

   

  

Advogada Denise Di Vito é paciente do HHA e compartilhou sua história com os presentes do Dia da Beleza
Iandra Di Vito, idealizadora do Dia da Beleza, com as psicólogas do HHA, Amanda e Bruna
Mike Zoeli, vocalista da Banda B4, participou da manhã com as pacientes do HHA

Dona Sirlei, de São Gotardo, celebrou a última Quimioterapia participando do Dia da Beleza do Hélio Angotti