“CUIDAR DE QUEM CUIDA” FOI TEMA DO ENCERRAMENTO DE 2021 DO HÉLIO ANGOTTI

“CUIDAR DE QUEM CUIDA” FOI TEMA DO ENCERRAMENTO DE 2021 DO HÉLIO ANGOTTI

Na tarde da última terça-feira, 21, o Hospital Hélio Angotti, simbolicamente encerrou o ano de 2021 com um momento de reflexões com temas voltados aos colaboradores. Houve dinâmicas, agradecimentos, música e animação, além de uma árvore de Natal diferente, enfeitada com origamis.

A abertura contou com a presença do diretor executivo, Fernando Fernandes, que agradeceu o empenho de cada colaborador neste ano ainda desafiador. Ele destacou ainda as conquistas da instituição no ano em que completou 60 anos de existência. “Fizemos muito em 2021 e chegamos ao fim deste ano com boas perspectivas para nosso hospital. Vamos ter um novo Acelerador Linear em funcionamento em breve, estamos com previsão de aumento de atendimentos, vamos trabalhar para termos nossa Ressonância. E tudo isso só vai ser possível com o apoio e a dedicação de cada um de vocês, por isso hoje, é momento de agradecimento”, afirmou.

A convidada especial do encerramento foi a psicóloga Regina Basílio que, intercalando palestra e música da melhor qualidade, colocou todo mundo para dançar e pensar. Ela falou de cuidados por parte de quem cuida, ressaltando aspectos que, no dia a dia, podem acabar passando despercebidos. “As pausas são importantes. Nós sobrevivemos a uma pandemia, deve ter um propósito nisso. Então, hoje eu queria deixar três conselhos para vocês: sejam gratos, sorriam e amem, indistintamente”, frisou Basílio. Ela ainda ressaltou o importante papel do ‘servir’. “As pessoas vão esquecer do que falamos para elas, do que fizemos para elas, mas nunca se esquecerão do que as fizemos sentir”, ressaltou.

A analista de Talentos Humanos do HHA, Ingrid de Castro, aproveitou o momento para relembrar a missão, visão e valores do hospital. E a gerente de Enfermagem, Maria Carolina Belo, trouxe uma dinâmica para ressaltar a importância de todos os colaboradores se colocarem no papel de nossos pacientes. Representando a Rede de Proteção Social, Tatiana Scandiuzzi e Aline Amaral fizeram um convite para o Almoço Especial de Natal que será servido nos dias 22 e 23 aos funcionários, pacientes e acompanhantes.

Houve ainda um momento de gratidão e reconhecimento. As psicólogas Amanda Menezes, Marcela Sabino e Bruna Moretti leram mensagens enviadas por pacientes e familiares aos colaboradores. Para finalizar este encontro, foi montada uma árvore com origamis (dobraduras de origem japonesa) e passado um vídeo contando a Lenda dos Mil Tsurus. Ao final, colaboradores pegaram essas dobraduras, com desejos de paz, amor e cura.