CELEBRAÇÃO INTER-RELIGIOSA NO HÉLIO ANGOTTI

CELEBRAÇÃO INTER-RELIGIOSA NO HÉLIO ANGOTTI

Na última quinta-feira, 06, os colaboradores do Hospital Hélio Angotti e seguidores do Instagram da instituição tiveram a oportunidade de acompanhar uma celebração inter-religiosa que marcou o Dia da Gratidão (06/01) e o Dia da Liberdade de Cultos (07/01). O momento foi carregado de emoção e cada convidado deixou sua mensagem de fé para o ano que se inicia.

Quem abriu a celebração foi a representante dos evangelistas, Fernanda Dela Líbera. Entre outras pontos, ela frisou a importância de sermos gratos também nos momentos difíceis da vida. “A pessoa ingrata é sempre amarga, vive murmurando. A pessoa grata é mais feliz”, ressaltou ela.

O coordenador do Centro Espírita Fé, Amor e Caridade, José Ronan Alves Pereira, representou a Doutrina Espírita e destacou diversos aspectos pelos quais devemos sempre ser gratos. “Temos que agradecer pela vida da gente, pelo trabalho da gente. Se estamos aqui hoje é porque tivemos quem construísse este hospital, se comemos é porque tem quem planta nosso alimento. Tudo na vida é feito em conjunto e devemos agradecer a todos por isso”.

Na sequência, a representante dos católicos, Daniela de Oliveira, que é ministra da eucaristia e integrante da pastoral da Igreja Santa Bárbara, destacou porque às vezes é difícil expressar gratidão pelo outro. “Sempre lembramos o ensinamento do apóstolo Paulo de darmos graças em qualquer circunstância. E uma das maneiras de darmos graças é sermos generosos. A nossa última palavra sempre tem que ser o amor”, afirmou.

Por fim, Beatriz Alves Ferreira, conhecida como Mãe Bia, representando o candomblé, deixou uma mensagem do quanto é importante não nos esquecermos de que fazemos parte de um todo. “Geralmente não agradecemos pelo que temos de fato. Esquecemos de agradecer à natureza, ao nosso corpo, nossos sentidos. Devemos agradecer por mais um dia, sempre, pois é uma tela em branco que está à nossa frente a cada amanhecer”. Para concluir, deixou aos participantes, a seguinte mensagem: “sorria mais, ame sem medida e, acima de tudo, ame-se. Você é o ser mais importante que Deus fez”.

Entre os palestrantes estava a Daniela de Oliveira representando a Igreja Católica, Fernanda Dela Líbera, representando os evangélicos, Beatriz Alves Ferreira representando o Candomblé  e José Ronan Alves Pereira representando os Espíritas.