PALESTRA PARA COLABORADORAS MARCA A SEMANA DA MULHER NO HÉLIO ANGOTTI

PALESTRA PARA COLABORADORAS MARCA A SEMANA DA MULHER NO HÉLIO ANGOTTI

As colaboradoras do Hospital Hélio Angotti começaram a semana dedicada às mulheres participando de uma palestra em reconhecimento à força feminina. O tema “As mil faces da mulher” foi abordado de maneira leve e divertida pela psicóloga clínica e pós-graduanda em Sexologia, Neyriane Fernandes Silva.

Neyriane trouxe até o público, os diversos papeis assumidos pela mulher em nosso país ao longo da história, desde a época da colonização, aos dias atuais. Para começar, a palestrante questionou as participantes sobre o que é ser mulher e trouxe a própria definição: “Para mim, ser mulher é luta, é ir atrás daquilo que realmente acredita e ser capaz de conquistar. É ser coragem, é ser amor, é ser presença. É pensar, agir e não desistir”.

“No início, as mulheres “serviam” os homens, tivemos aí o ‘modelo Maria’ que nos mostrava como fracas, submissas. E por que estou dizendo isso? Por que muito do que as mulheres passaram lá atrás, tem reflexo nos dias de hoje na forma de tabus, por exemplo”, comentou a palestrante.

Ao longo do evento, surgiram vários questionamentos e ponderações por parte das mulheres que ainda participaram de dinâmicas. Uma delas trouxe uma reflexão sobre a reverência às antepassadas e, em outra, houve muita animação e aprendizado sobre como receber elogios.