DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO NO HHA

DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO NO HHA

O Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho foi celebrado no Hospital Hélio Angotti com uma palestra direcionada aos colaboradores. O convidado foi o perito em Engenharia de Segurança do Trabalho, Carlos Gardel Miranda de Oliveira.
Durante pouco mais de uma hora, Carlos levou aos participantes, por meio de sua própria vivência profissional, como devem ser o olhar e a postura de todos quando falamos em prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. “É necessário que todos entendam que a responsabilidade é de cada um de nós”, disse ele.
Durante o evento, o palestrante fez questão de ressaltar que todas as empresas possuem regras que devem ser bem divulgadas para serem melhor cumpridas; as diferenças entre negligência (ausência de precaução), imprudência (descuido) e imperícia (falta de conhecimento); os caminhos para se eliminar os riscos e perigos de acidentes, entre outros pontos importantes relacionados à SST (Saúde e Segurança do Trabalho).
Para finalizar, Carlos frisou que “acidente não acontece por acontecer. Existe sempre uma causa, existem responsabilidades e existem responsáveis”. Os participantes ainda tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com o convidado ao final da palestra, promovida pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do Hélio Angotti.

Palestrante e os Cipeiros do HHA