PALESTRA ABRE A SEMANA DO TRABALHADOR NO HHA

PALESTRA ABRE A SEMANA DO TRABALHADOR NO HHA

“Como trabalhar, sem trabalhar?”. A pergunta, intrigante, foi o tema de uma palestra, na última segunda-feira, 02, no anfiteatro do Hospital Hélio Angotti. E quem trouxe as respostas, a convite da instituição, foi o fundador e head trainer do Instituto Intelecto, Mauro Marques Ferreira Júnior.
A palestra abriu uma série de ações da campanha BEM VIVER em comemoração à Semana do Trabalhador. Aos colaboradores participantes, Mauro trouxe informações importantes sobre o funcionamento do cérebro humano, através da PNL – Programação Neurolinguística. Entre elas, que nosso cérebro não distingue o real do imaginário. “Isso é incrível, pois tudo que pensamos gera uma reação emocional, isso define como queremos e podemos nos sentir, apenas controlando o que pensamos”, afirmou ele. O palestrante ainda comentou que quando se fica com o foco no que está por vir, geramos uma ansiedade e nosso cérebro entende que aquela situação acontece no agora.
Ao longo do evento, foram feitas várias interações com o público que pode experimentar vivências de “ressignificação”, inclusive sobre o que é e como enxergamos nosso trabalho. “Tudo em nossa vida precisa ter sentido. Quando nos bloqueamos por conta de alguma coisa que pode estar em nosso passado, por exemplo, nos colocamos limites. Por isso é importante nos perguntarmos e termos uma resposta clara de qual significado o trabalho para você, identificar o que incomoda e o que dá prazer no trabalho”, finalizou Mauro.
Após a palestra, houve sorteio de brindes para os colaboradores do hospital, com apoio dos seguintes parceiros: Jornal da Manhã, Restaurante Sampaio, Restaurante Cebola, Restaurante Skinão, Zé do Peixe e Adriana Afonso MK.