HÉLIO ANGOTTI E SENAC FINALIZAM CURSO DE QUALIDADE NO ATENDIMENTO

HÉLIO ANGOTTI E SENAC FINALIZAM CURSO DE QUALIDADE NO ATENDIMENTO

No último sábado, 20, colaboradores do setor de atendimento do Hospital Hélio Angotti, finalizaram a participação no curso “Qualidade no Atendimento em Serviços de Saúde”. Foram 20h de capacitação com objetivo de desenvolver técnicas de atendimento no serviço de saúde, baseadas nos princípios da Política Nacional de Humanização, na perspectiva da satisfação do cliente, ou seja, o paciente.

O curso foi ministrado pela enfermeira Graziella Araujo Peres, numa parceria do Senac com o hospital. Foram cinco sábados de muito aprendizado e envolvimento. “Foi gratificante ministrar esse curso nessa equipe tão empenhada e articulada, sendo plantado a sementinha da humanização com o próximo em todos os aspectos”, fez questão de ressaltar a instrutora do treinamento.

Para a gerente de Recursos Humanos do Hélio Angotti, Emília Lilian Alves, o treinamento teve, também, o objetivo de alavancar e padronizar as competências técnicas e comportamentais de atendimento para o hospital. “Sabemos que não são apenas as competências comportamentais como empatia, cordialidade, educação, presteza e agilidade que fazem um bom atendimento. É preciso, também, dominar conhecimentos técnicos sólidos sobre os processos bem como aspectos éticos, para oferecermos um atendimento eficaz ao nosso paciente, desde a entrada no hospital, até a saída, em todos os setores”, explicou a gestora. Emília destacou ainda que “como instituição filantrópica que somos, parte das atividades da Gestão de Pessoas é realizada através de parcerias com profissionais e instituições comprometidos com nossa causa. E essa, com o Senac, foi de grande valor, pois trata-se de uma instituição de peso, renomada e isso com certeza vai agregar valor ao hospital e à carreira profissional das pessoas, uma vez que conhecimento posiciona, transforma, alavanca as pessoas e as instituições”.

A responsável pela Gestão de Atendimento do hospital, Danielle Alice Lemes, explicou que a capacitação contou com colaboradores de todas as áreas de atendimento da instituição, desde a recepção, admissão de pacientes, ambulatório de oncologia, radioterapia e setor de imagem. “Foi muito interessante para os participantes terem acesso a informações sobre o Sistema Único de Saúde, Política de Humanização, sobre escuta e estratégias de atendimento, a linguagem mais adequada para usar com nossos pacientes, entre outros pontos. E, claro, foi uma excelente oportunidade de unir pessoas de setores diferentes, ouvir as experiências de cada um e agregar conhecimento”, afirmou Danielle.

Uma das alunas foi a colaboradora Tess Macedo Abrahão. Para ela, foi “uma ótima oportunidade para conhecimento sobre a história, funcionamento e prática do SUS. Tiramos dúvida, trocamos experiências, contamos histórias, fizemos atividades. E isso tudo enriquece nossa rotina, pois, para mim, atendimento é um ato de carinho, compaixão e compreensão”, finalizou.