HÉLIO ANGOTTI ABRE, OFICIALMENTE, O OUTUBRO ROSA 2022

HÉLIO ANGOTTI ABRE, OFICIALMENTE, O OUTUBRO ROSA 2022

A semana começou em clima de prevenção no Hospital Hélio Angotti. Na tarde desta segunda-feira, 03, foi aberta oficialmente a campanha OUTUBRO ROSA deste ano, com o tema “Na luta contra o câncer, a pressa é amiga da prevenção”. Colaboradores, pacientes e acompanhantes participaram do momento que contou, ainda, com dois mastologistas do corpo clínico da instituição.

O primeiro a falar foi Dr. Delcio Scandiuzzi, que frisou a importância da continuidade da prevenção e do trabalho realizado pelo Hélio Angotti. “Estamos vendo, neste pós-pandemia, casos como há muitos anos não víamos. Pacientes com tumores muito avançados, principalmente de cidades vizinhas, pacientes com maior dificuldade de acesso a um serviço especializado de câncer. Mesmo sem receber, continuamos a fazer os exames de mamografia, pela complexidade destes casos”, ressaltou Scandiuzzi.

Na sequência, o idealizador e coordenador do “À Flor da Pele”, Dr. Cleber Sérgio da Silva, falou sobre a programação do projeto que, neste ano, chega à terceira edição. O já tradicional Mutirão de Reconstrução Mamária irá realizar 31 cirurgias em pacientes remanescentes do período da pandemia. E ainda serão realizados dois seminários: um para acadêmicos de Medicina da cidade e região e outro para pacientes, ex-pacientes, familiares e parceiros do projeto. “O objetivo é disseminar conhecimento e, ao mesmo tempo, disseminar uma cura emocional, com palestras motivacionais, relacionadas àquilo que temos de melhor, que é a vida”, destacou Cleber. Ainda fará parte da programação deste ano um workshop de dança com a presença do coreógrafo nacionalmente conhecido, Jaime Arôxa.

Ainda para o Outubro Rosa, foram abertas 1000 vagas para exames de mamografia; o prédio do hospital recebeu iluminação especial e vários departamentos estão decorados, reforçando a importância da prevenção e da continuidade no atendimento dos pacientes, tratando as pessoas como gostaríamos de ser tratados, alinhados com a missão do hospital.