HÉLIO ANGOTTI ALERTA PARENTES DE PACIENTES SOBRE TENTATIVA DE GOLPE

HÉLIO ANGOTTI ALERTA PARENTES DE PACIENTES SOBRE TENTATIVA DE GOLPE

Novamente, parentes de pacientes internados no Hospital Hélio Angotti de Uberaba, estão recebendo ligações de pessoas, se dizendo médicos, pedindo dinheiro para realização de procedimentos, como exames. Todas as famílias já foram alertadas e orientadas pelas equipes da instituição.

O hospital reforça que, atualmente, 96% dos atendimentos são feitos via SUS – Sistema Único de Saúde e que, nestes casos, não há custo algum para o paciente ou familiares. Possíveis cobranças, principalmente informadas pelo telefone, são inverídicas e provenientes de pessoas com intenção de aplicar golpes. Vale salientar, ainda, que informações sobre estado de saúde de pacientes e/ou informações pessoais dos mesmos, somente são fornecidas pessoalmente pela equipe do hospital.

Por fim, o Hélio Angotti salienta que caso familiares ou acompanhantes receba uma ligação ou seja procurado(a) por pessoas solicitando pagamentos, que acionem, imediatamente, um colaborador do hospital ou a polícia, pois pode se tratar de golpe, crime passível de punição nos termos da lei.