CELEBRAÇÃO INTER-RELIGIOSA MARCA INÍCIO DE 2023 NO HÉLIO ANGOTTI

CELEBRAÇÃO INTER-RELIGIOSA MARCA INÍCIO DE 2023 NO HÉLIO ANGOTTI

Na útima sexta-feira, 06, o Hospital Hélio Angotti, mais uma vez, realizou a já tradicional Celebração Inter-religiosa, momento que marca o início das atividades de um novo ano na instituição. Na data em que se celebra também o Dia da Gratidão, novamente, representantes de diversas religiões se uniram para levar mensagens aos colaboradores, pacientes, familiares e acompanhantes.

A abertura da cerimônia foi feita pela Irmã Creusa Marta Paulino, que há 31 anos é coordenadora da equipe de evangelismo Ebenézer da Igreja Assembleia de Deus. Essa equipe atua no hospital há 31 anos. Fazendo referência ao início de um novo ano, Creusa ressaltou a importância da fé. “Quando você for começar alguma coisa, comece com a pedra de alicerce, sobre uma rocha que tem fundamento, que tem firmeza, que é a palavra de Senhor Jesus. Em cima da palavra e do poder de Deus, você sairá vitorioso”, afirmou.

Na sequência, o capelão do Hélio Angotti, Padre Fabiano, destacou que “não importa como começamos, sempre seremos lembrados de como terminamos. Por isso, devemos ver um novo ano como um novo tempo. Mas não esperar algo desse novo ano, esperar sim, ser algo você mesmo, neste novo ciclo. Façamos então de 2023 um bom ano”, desejou o sacerdote.

Outra convidada, representando a umbanda, foi Silvana Helena Costa, ou Mãe Silvana, como é mais conhecida. Fundadora da Casa Espírita Vó Rita, Silvana trouxe palavras sobre gratidão aos presentes. “Nós somos escolhidos por Deus para que a gente contribua de alguma maneira. Devemos ser gratos todos os dias. E nunca esquecer de que a gente só passa ao outro, o que temos em nosso coração.

Fechando as explanações, o comunicador social, Gustavo Garcia, que representou os espíritas kardecistas, trouxe uma visão espiritualista de 2023 e suas energias. “Este é um ano que está muito propício para que a gente trabalhe a espiritualidade, então, tire um tempo para se conectar com o Divino. Vamos ser testados, lapidados. Mas devemos sempre lembrar de viver o hoje, mesmo sendo difícil. Pois viver no passado, causa depressão e viver no futuro, ansiedade”, resumiu.

A celebração contou ainda com dois momentos musicais. O primeiro com Gabriel Naves Cruvinel, também membro da equipe de evangelismo Ebenézer e o encerramento ficou por conta do vocalista do Grupo Kizilla, Diego e David Alessandro no violão. A música escolhida para fechar este momento de fé e renovação foi “Clareou”, sucesso na voz de Diogo Nogueira.