VOLUNTÁRIOS DA ALEGRIA ADOÇAM A PÁSCOA NO HÉLIO ANGOTTI

VOLUNTÁRIOS DA ALEGRIA ADOÇAM A PÁSCOA NO HÉLIO ANGOTTI

A Associação de Voluntários da Alegria, esteve hoje (06) distribuindo vários mimos de Páscoa em nosso hospital. E como sempre, vários sorrisos e uma Páscoa mais doce para nossos pacientes foram garantidos.

Segundo a presidente da Associação, Luanda Morais, a ação do grupo começou no Hélio Angotti, há 13 anos, e não parou mais. “Estamos sempre por aqui, em datas especiais como essa, para levar alegria aos pacientes”, explica. Antes do período de pandemia, as voluntárias faziam visitas duas vezes ao mês. E durante a entrega da lembrança de Páscoa, tiveram a notícia que essa rotina poderá ser retomada em breve, como informou a analista de relações institucionais, Tatiana Scandiuzzi.

E neste dia, a ação teve sabor de estreia para três voluntárias. Uma delas, Ana Rita, viveu a experiência do câncer e fez questão de estar presente. “Acredito que a empatia é algo a ser mais exercitado. Por isso estou aqui”, disse Ana Rita.

Duda, a mais nova do grupo, também estava animada e ansiosa. “Não tem nada melhor do que ver o sorriso das pessoas”, confessou a jovem. Os pacientes se emocionaram com o gesto de carinho e expressaram a gratidão que sentem ao serem lembrados em um momento tão difícil como o do tratamento.

Em nome de todos do hospital, agradecemos à Associação Voluntários da Alegria por fazer parte da nossa história e de nossos pacientes!

Confira uma reportagem da TV Integração sobre a visita clicando aqui https://globoplay.globo.com/v/11513698/?s=0s