EMOÇÃO MARCA HOMENAGEM AO DR. LUIZ FERNANDO ANGOTTI RAMOS

EMOÇÃO MARCA HOMENAGEM AO DR. LUIZ FERNANDO ANGOTTI RAMOS

Nesta terça-feira, 18, a memória do médico radioterapeuta, Dr. Luiz Fernando Angotti Ramos, que nos deixou em fevereiro deste ano, foi eternizada com uma placa, em homenagem à relevância que ele teve e continuará tendo para a instituição. Foram 45 anos de atuação no Hospital Hélio Angotti, grande parte desse tempo, como diretor do departamento de Radioterapia.

Participaram desse momento, os filhos dele, Clarissa e Cristiano, que destacaram o quanto ele amava o que fazia. “Meu pai sempre vai ser um exemplo de comprometimento, amor e alegria. Ele amava este lugar. Se todos fizerem o mesmo que ele, sua memória vai se perpetuar”, disse Clarissa. Já o filho, que não seguiu a área médica como o pai e a irmã, fez questão de destacar que sempre admirou o trabalho que ele desempenhava e reforçou a lição que aprendeu com Dr. Luiz Fernando. “Ele nos dizia, sempre, que é preciso tratar todos da mesma maneira, independentemente de qualquer coisa. Meu pai era assim, se doava, um exemplo de humildade”, frisou.

O também médico radioterapeuta, Dr. Vítor Lara, contou que entrou no Hélio Angotti por um convite de Dr. Luiz. “É um homem que me marcou para sempre, que nos contagiava com seu jeito íntegro e honesto”, afirmou Lara. Quem também chegou ao hospital pelas mãos dele, foi o atual vice-presidente, Dr. Gabriel Prata, que fez questão de registrar a relevância de Angotti. “Estudamos juntos, ele me trouxe para cá. Luiz sempre foi excepcional, temos que agradecer pelo que ele deixou de legado neste hospital”, disse Prata.

Uma das técnicas do setor de Radioterapia, Ana Cláudia Moreira, também se emocionou ao falar do médico. “Ele me trouxe para Uberaba. O pai de vocês (se dirigindo aos filhos dele) também é um pouco nosso pai e sempre vai ter muito dele por aqui, nosso anjo”, ressaltou. A homenagem foi acompanhada ainda pelo presidente do hospital, Dr. Carlo Cesar Vanucci, o diretor-executivo, Fernando Fernandes, colaboradores e pacientes.