PARCERIA ENTRE HÉLIO ANGOTTI E ABCZ LEVA SAÚDE A QUEM FAZ A EXPOZEBU

PARCERIA ENTRE HÉLIO ANGOTTI E ABCZ LEVA SAÚDE A QUEM FAZ A EXPOZEBU

A maior feira de Zebu do mundo chega à 88ª edição, repleta de novidades e, claro, com muito trabalho a quem faz a Expozebu acontecer. E além de serem parte fundamental na realização da Expozebu, colaboradores da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e também os tratadores poderão, neste ano, ter acesso a orientações de saúde. Isso, graças a uma parceria entre o Hospital Hélio Angotti e a entidade organizadora.

A equipe do hospital estará em ambiente sinalizado, na entrada do Parque Fernando Costa (próximo às bandeiras), do dia 28 de abril a sete de maio. A programação será aberta nesta sexta-feira, 28, das 16h às 20h, com serviços de aferição de pressão, testes de glicemia, avaliação de pele, além de ações com a equipe de Fisioterapia. Já no sábado, das 12h às 18h, tratadores e colaboradores da ABCZ, poderão saber mais sobre “Alimentação Saudável” com a equipe de Nutrição. No domingo, os atendimentos serão no mesmo horário (aferição de pressão, testes de glicemia e avaliação de pele).

Segundo o diretor executivo do hospital, Fernando Fernandes, ao levar as equipes para oferecer estas orientações, o Hélio Angotti está cumprindo mais um de seus papeis. “Somos referência no atendimento oncológico na cidade e região. Mas somos referência também quando se fala e prevenção, em levar até os mais diferentes públicos, o que se pode fazer para prevenir o câncer, para mudança de hábitos, para termos mais saúde”, ressaltou.

De acordo com a Analista de Relações Institucionais do Hospital Hélio Angotti, Aline Freitas Amaral, para ter acesso às atividades, os profissionais devem apresentar o crachá de identificação. “Consideramos muito importante estar presentes na ExpoZebu e oferecer estas ações aos tratadores e trabalhadores, já que são pessoas que, muitas vezes, não têm tempo para cuidar da saúde da forma mais adequada. Destacamos, por exemplo, a avaliação de pele, que é uma aferição muito importante para pessoas que passam muito tempo expostas ao sol”, comenta Aline.