HÉLIO ANGOTTI LANÇA “À FLOR DA PELE” 2023 COM INSCRIÇÃO PARA MUTIRÃO DE RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA

HÉLIO ANGOTTI LANÇA “À FLOR DA PELE” 2023 COM INSCRIÇÃO PARA MUTIRÃO DE RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA

A 4ª edição do projeto “À Flor da Pele” está garantida para o mês de outubro de 2023. A informação é da direção do Hospital Hélio Angotti. E, como tradicionalmente acontece, o Mutirão de Reconstrução Mamária, carro chefe do projeto, irá beneficiar mulheres que passaram pelo tratamento do câncer, foram mastectomizadas (tiveram a retirada da mama) e desejam passar pela reconstrução.

Entre os requisitos para participar do mutirão de cirurgias, que conta com a presença de médicos voluntários de todo o Brasil, além da equipe do hospital, é preciso que as candidatas tenham feito a mastectomia pelo SUS e morem num dos 27 municípios da área de cobertura do Hospital Hélio Angotti. “Essas mulheres de toda a região já podem agendar consultas de triagem para saber se estão aptas a participar. Para isso, basta ligar no Ambulatório de Oncologia do Hélio Angotti, pelos telefones (34) 3318-9929 / 9896 / 9947, de 8h às 16h. O atendimento às candidatas irá acontecer nas duas últimas sextas-feiras desse mês, dias 23 e 30/06”, explica Fernando Fernandes, diretor do hospital.

“Nessa consulta vamos poder identificar aquelas pacientes que tem o perfil para entrarem no Mutirão de Reconstrução Mamária e, ter de volta a feminilidade, a autoestima perdida depois da retirada da mama. Serão selecionadas 31 mulheres, simbolizando uma para cada dia do mês dedicado à prevenção do Câncer de Mama”, lembra o coordenador do projeto, o médico mastologista Cleber Sérgio da Silva. Cleber adiantou também que estão confirmados para outubro o congresso para estudantes e o workshop para celebrar pacientes, familiares e apoiadores do projeto. Em breve, novas informações do “À Flor da Pele” serão divulgadas”.

SERVIÇO:
Agendamento de consultas de triagem para Reconstrução Mamária
Ambulatório de Oncologia: (34) (34) 3318-9929 / 9896 / 9947
Horário: 8h às 16h
Consultas presenciais: 23 e 30/06

Dr Cleber e paciente do primeiro Mutirão, em 2019