HOSPITAL RECEBE IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA ABADIA

HOSPITAL RECEBE IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA ABADIA

O mês de agosto marca, em Uberaba e todo o Triângulo Mineiro, um período de devoção à Nossa Senhora da Abadia. Nesta terça-feira (01), abrindo a temporada de festividades da padroeira da cidade, o Hospital Hélio Angotti recebeu a visita da imagem da Santa.

No início da tarde, dezenas de pacientes, acompanhantes e colaboradores prestigiaram o momento, repleto de emoção, organizado pelos Ministros da Igreja e a equipe da Rede de Proteção Social do hospital. Antes de realizar as orações, pedindo bençãos aos enfermos, médicos, enfermeiros, técnicos, profissionais da área administrativa, o reitor e pároco do Santuário Basílica de Nossa Senhora d´Abadia, Aleksandro Ribeiro Nunes, destacou a importância da instituição para a cidade e região. “O povo de Uberaba precisa abraçar mais a causa desse hospital. Precisamos manter o nosso hospital que ajuda muita gente”, disse.

Padre Alex deu, ainda, um testemunho pessoal, de quando foi diagnosticado com um câncer, curado há mais de 10 anos. “Meu coração consegue sentir a dor de quem está com câncer. Mas é preciso confiar. Deus quis me dar uma segunda chance. Eu era seminarista. Recebi o diagnóstico, peguei meus exames e coloquei aos pés de Nossa Senhora da Abadia. Não fiz nenhum pedido extraordinário. Só perguntei como aquilo poderia fazer de mim uma pessoa melhor”, contou.

A visita da imagem ao Hospital Hélio Angotti já é uma tradição que acontece a vários anos. Várias pessoas que acompanharam a visita de Nossa Senhora não contiveram as lágrimas. Ao final, Padre Alex abençoou os presentes, conversou com algumas pessoas e antes de se despedir, deixou uma importante mensagem. “Não desanimem, confiem sempre, não percam a esperança. Perder a esperança é pior do que o câncer”.