EVENTO DAS DOZE GUERREIRAS ABRE OUTUBRO ROSA EM UBERABA E BENEFICIA PROJETO REALIZADO NO HÉLIO ANGOTTI

Já estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada Doze Guerreiras que abrirá o calendário de ações do Outubro Rosa na cidade de Uberaba. O evento será no dia primeiro de outubro. As inscrições, que dão direito a uma camiseta, terão o valor revertido ao projeto de reconstrução mamária “À Flor da Pele”, que será realizado pela quarta vez no Hospital Hélio Angotti, idealizado e coordenado pelo médico mastologista, Cleber Sérgio da Silva.

Segundo Viviane Quirino, uma das coordenadoras do Grupo, além do cunho solidário e beneficente, a corrida e caminhada tem também o objetivo de, através de um evento esportivo, chamar a atenção da sociedade uberabense e região para a seriedade, consequência e tratamento do câncer de mama. Além de também conscientizar as pessoas para a importância da prevenção. Sobre o motivo de apoiar o projeto do hospital, ela diz que “desde que conhecemos o À Flor da Pele, em 2019, começou nossa total admiração e apoio por ser um projeto tão significativo e vir ao encontro exatamente do propósito das Doze Guerreiras que é resgatar e devolver autoestima às mulheres que, como muitas de nós integrantes do grupo, pelo diagnóstico de câncer de mama tivemos que nos submeter a uma mastectomia”.

Outra coordenadora, Ana Paula Rodrigues, ressalta a importância da união de forças em torno de ações como essa. “Juntos conseguimos ir mais longe, empresas, voluntários, doadores que fazem parte do projeto, nossa gratidão. Sempre estaremos aqui por este projeto”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20/09, pelo site www.sportbro.com.br. Para a corrida o valor é de R$ 70,00 e para a caminhada, R$ 50,00. O evento terá início às 7h30 da manhã, no Circuito Paulo Lamboglia, anexo à Praça de Esportes Professor Murilo Pacheco de Menezes.