ALTAS TEMPERATURAS E PACIENTES COM CÂNCER: HÉLIO ANGOTTI PRECISA DE DOAÇÕES PARA ADAPTAR CARDÁPIO

ALTAS TEMPERATURAS E PACIENTES COM CÂNCER: HÉLIO ANGOTTI PRECISA DE DOAÇÕES PARA ADAPTAR CARDÁPIO

As altas temperaturas registradas em todo o Brasil, nos últimos dias, atinge em cheio idosos e crianças. Mas, é preciso atenção também às pessoas que estão internadas em hospitais e asilos. Isso porque algumas mudanças são fundamentais para manter a saúde e bem estar delas.

No Hospital Hélio Angotti, em Uberaba, segundo a coordenação de Enfermagem, são intensificadas as orientações quanto à hidratação. E no setor de nutrição, a intenção é diversificar o cardápio, incluindo mais frutas, verduras e legumes. Porém a instituição está com dificuldade para adquirir alguns desses itens.

“Felizmente, arroz, feijão, macarrão, leite, temos recebido bastante e estamos com estoques em dia. Mas, nossos freezers estão vazios, nada de carne, frutas e verduras”, explica a nutricionista Renata Botelho. As gelatinas, bastante indicadas para os pacientes por ser de fácil deglutição, além, de refrescantes, não estão sendo servidas por falta de copos descartáveis.

“As pessoas e empresas da cidade e da região que puderem ajudar, será muito bem vindo, pois temos diversas opções para deixar este clima mais leve, pelo menos na alimentação, para nossos pacientes. Mas, com as dificuldades financeiras já conhecidas pelas quais passa nosso hospital, fica difícil adquirirmos tudo”, ressalta a nutricionista.

As doações de carne, verduras, frutas, legumes e copos descartáveis (de 200ml), podem ser deixadas diretamente na recepção do hospital, que funciona 24h ou, em caso de um volume maior, basta ligar no (34) 3318-9862 para que a equipe busque os donativos.