ACCVEC APOIA EVENTOS DO HÉLIO ANGOTTI

ACCVEC APOIA EVENTOS DO HÉLIO ANGOTTI

O Hospital Hélio Angotti, entidade filantrópica de atendimento a pacientes de câncer de Uberaba e outros 26 municípios mineiros realiza, rotineiramente, diversos eventos, internos e externos. Com finalidades diversas, essas ações também precisam, muito, do apoio de parceiros para serem viabilizadas. E uma dessas parcerias de valor, tem sido com a ACCVEC – Associação de Combate ao Câncer Vista Esta Causa.

Segundo Cláudia Pereira, idealizadora da ACCVEC, a Associação nasceu no período em que ela ainda era paciente do hospital. Diagnosticada com linfoma folicular quando tinha 36 anos, Cláudia havia acabado de chegar à Uberaba com marido e três filhos.  “Eu vi e vivi todas as etapas do meu tratamento, tinha cabelo na cintura, que perdi após dez dias da primeira quimioterapia. Mas eu fui abraçada com tanto carinho por toda essa equipe de profissionais extremamente competentes e amorosos, atendimento humanizado faz uma diferença enorme. Senti que precisava fazer algo também pelos outros pacientes”, conta ela que é vice-presidente da Associação, presidida pelo marido e “companheiro de todas as lutas”, Jefferson Pereira.

A ideia inicial era confeccionar camisetas para vender e o lucro ser destinado para tratamentos oncológicos. “Hoje trabalhamos ajudando pacientes com transportes, alimentação especial, compras de medicamentos e realização de exames. Não apenas os que são de Uberaba, mas alguns da região também. Acredito que a vida é mais entregar do que receber”, explica Cláudia.

Além de apoiar os pacientes, a ACCVEC também abraçou eventos do Hélio Angotti, voltados aos colaboradores, entre eles a Educação Continuada de Medicina Intensiva e Oncológica, que oferecer treinamentos sobre pacientes críticos, de abril a novembro. “Para nós, foi muito importante ter este apoio nas ações dos nossos funcionários, pois temos a preocupação de também reconhecê-los, capacitá-los, melhorar a rotina deles. Pois isso está intimamente ligado ao nosso propósito que é cuidar das pessoas como gostaríamos de ser cuidados”, diz Emilia Lilian Alves, gerente de Recursos Humanos.

Além da venda das camisetas, a Associação conta com doações feitas por pessoas físicas e jurídicas. “Se o paciente precisa de remédios, vamos atrás pra conseguir. Se nosso apoio é pedido de outra forma, nos desdobramos para conseguir atender. Isso amplia a nossa atuação. E, claro, também precisamos de apoio e toda ajuda sempre será muito bem vinda”, finaliza.

Para saber mais sobre a ACCVEC, o Instagram oficial é o @accvec.combateaocancer

Claudia destaca o apoio do marido, desde o início do tratamento
A filha caçula a chamava de meu “bebê”
Última foto de cabelos longos, primeira quimioterapia
Dez dias após a primeira quimio
“Minha maior dor se transformando em propósito de vida!”
Nascia um propósito