Equipe do Hélio Angotti Realiza Especialização em Mamografia

Equipe do Hélio Angotti Realiza Especialização em Mamografia

Uma equipe de profissionais do hospital Hélio Angotti realizou curso de “Aperfeiçoamento Controle de Qualidade Técnico em Mamografia” na Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata. O objetivo é capacitar os profissionais com o intuito de garantir maior qualidade na realização dos exames.

O treinamento foi financiado pelo Instituto Avon, que há 14 anos investe em ações voltadas à mulher, tendo o combate ao câncer de mama uma de suas principais áreas de atuação. O curso foi ministrado, em dois dias, pelo coordenador de projetos, Thiago Buosi Silva e pelo coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital do Amor.

A intenção é promover a capacitação dos profissionais para que sejam capazes de realizar exames de mamografia com imagens de excelente qualidade, fornecendo condições de um diagnóstico correto, de acordo com os princípios Éticos e de Proteção Radiológica e promovendo um atendimento humanizado, além de executar exames radiográficos da mama dentro dos padrões internacionais de qualidade.

Para a técnica em mamografia, Elza de Oliveira Calicate, além de adquirir maiores conhecimentos, com o curso puderam aprender a operar os mais modernos equipamentos, garantindo o tempo útil do equipamento, decrescentes índices de erros, maior precisão do exame, melhor qualidade da imagem e agilidade dos procedimentos. “Nossa missão é oferecer um serviço de qualidade e humanizado e com este curso estamos aptos a isso”, finaliza.